Tomodachi

Oiii. Faz tempo que não apareço por aqui e é bem provável que eu suma novamente depois dessa postagem, mas é só porque a vida está muito corrida.

Hoje vou trazer uma postagem especial, mas numa data que talvez não seja especial, é só um dia normal mesmo. Vou contar como eu e a Jé (que vocês conhecem aqui como Harumi – eu acho) nos conhecemos e como nossa amizade dura até hoje. 😉

Tudo começou muuuuiiitoo antigamente, os samurais ainda existiam no sistema feudal do Japão. Ok. Não tão antigamente assim. Mas faz bastante tempo.

Eu conheci uma pessoa numa comunidade do Orkut (eu disse que era antigo) que por acaso conhecia a Jé, mas eu não conhecia ela ainda. Muita coisa aconteceu, mas essa é outra história. O que importa aqui é que através dessa pessoa, eu comecei a conversar com a Jé, pelo MSN ainda e a gente passava algumas horas falando de animês, mangás, eventos e coisas do Japão. Eramos jovens, nossa única preocupação era se o fansub tinha legendado o animê que eu queria ver.

O tempo passou e a gente sempre conversava, mas nunca tínhamos nos encontrado pessoalmente (acho que isso foi mais ou menos em 2006), até que um Animê Friends podia ser uma oportunidade do nosso encontro. Conversamos sobre a ideia e marcamos de nos encontrar no estande do Arashi (que eu nem gostava ou não conhecia haha).

Eu, como tinha uma quedinha (hoje eu diria crush kk) pela Jé, fiquei empolgado com a ideia e tentei jogar um verde pra ver se ela também, mas ela respondeu que não. Mas não desanimei, porque ela sempre foi muito legal e a gente se divertia nas conversas.

Então chegou o dia, fui para o evento e encontrei a Jé. Mas eu acho que não foi no estande do Arashi, foi num estande que estava passando o primeiro live-action de Gantz que foi lançado em 2010~2011.

Nossa conversa foi:

Eu: Oi.
Ela: Oi.

Nos abraçamos.

Eu: bla bla bla.
Ela: bla bla bla.

Cada um foi pra um canto, vimos o filme e nunca mais eu vi a Jé de novo.

Continuamos conversando e cada dia mais fomos ficando mais amigos, conversávamos sobre outras coisas conforme os anos foram passando e começamos a dividir histórias mais pessoais, tipo namoro, estudos, trabalho e falar sobre a vida. E sempre foi divertido.

Um dia eu me ofereci pra gente tentar mudar o layout do Daisuki Nihon e mudamos bastante coisa. Eu resolvi escrever um pouco aqui e até trouxe alguns textos, mas a vida começou a ficar agitada de novo e eu parei de escrever.

Mas é por conta do acesso que ela criou pra mim aqui no blog que eu invadi hoje e vim contar essa história pra vocês.

Até hoje tentamos nos encontrar pra almoçar, conversar, karaoke ou só se esbarrar por ai, mas nunca deu certo. Dê certa forma eu acabei conhecendo, a irmã dela (que também é muito simpática), mas o encontro com a Jé nunca rolou haha.

No meu aniversário ganhei um cartão lindo do Castelo Animado feito por ela, uma carta e um adesivo do Sem Rosto.

Por fim, essa postagem é mais pra contar essa história e também uma tentativa de agradecimento por essa amizade que mesmo à distância, mesmo quando ficamos anos sem nos falar e só mandamos mensagem no aniversário e no ano novo hahaha, ainda continua maravilhosa.

Hoje em dia, sou casado, vou ter um filho em breve (aliás, a Jé foi uma das primeiras a saber), ela sempre está ocupada furando o dedo, sujando as mãos de tinta, tentando lidar com a organização das suas milhões de caixas e brigando com os Correios, mas mesmo assim sempre rola um tempinho pra gente mandar um oi e saber como anda a vida um do outro.

Então, Jé. Obrigado por essa amizade tão simples, pura e maravilhosa! ❤

Um comentário em “Tomodachi

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.